Protestos interditam vias em Londrina após mortes em confronto com a PM
Moradores do Jardim Nossa Senhora da Paz (Bratac) realizaram um protesto na tarde desta segunda-feira (17) após a morte de dois jovens em confronto com a Polícia Militar. Durante a manifestação, pneus foram incendiados e vias importantes foram bloqueadas, causando transtornos no trânsito

No final da tarde desta segunda-feira (17) protestos foram registrados em pelo menos cinco pontos de Londrina (PR). Os manifestantes queimaram pneus e bloquearam as vias em diferentes regiões da cidade (Veja os pontos abaixo). Com faixas e cartazes, a manifestação era contra a morte de dois jovens na noite da último sábado (15), durante uma abordagem policial. De acordo com o boletim de ocorrência, o carro onde os jovens estavama possuía as mesmas características e placa de um automóvel envolvido em furtos a residências nas regiões oeste e norte da cidade.
Ainda segundo a polícia, durante a tentativa de abordagem, os suspeitos reagiram, dando início a um confronto armado. Kelvin Willian Vieira dos Santos de 16 anos e Wender Natan da Costa Bento de 20, morreram no local. Os moradores se revoltaram com a ação dos policiais, alegando que os dois jovens não tinham envolvimento com o crime. Houve protesto e confusão durante a noite de sábado quando um ônibus foi depredado perto do Jardim do Sol e outro na noite de domingo (16).
🚨 Pontos de bloqueio no trânsito:
📍 Rodovia Carlos João Strass – nas imediações da garagem da TIL, em ambos os sentidos.
📍 Avenida Brasília – no semáforo da Bratac, nos dois sentidos.
📍 Estrada da Perobinha – após o Vista Bela, no acesso a Cambé e PR-445.
📍 Avenida Brasília – próximo à Vila Marízia, em ambos os sentidos.
⚠️ Motoristas devem redobrar a atenção e buscar rotas alternativas.