Prova de Habilidade Específica da Universidade Estadual de Londrina registra abstenção de 20,68% no domingo

O curso com maior percentual de ausentes foi o de Design de Moda que registrou 177 candidatos, dos quais 56 não compareceram, um percentual de 31,64%. O curso de Música teve abstenção de 25,49%, com 13 ausentes; Arquitetura e Urbanismo registrou 19,46% (65 faltantes); Design Gráfico 17,18% (45) e Artes Visuais 15,70% (27) de abstenção

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Com a mudança do formato, o Vestibular UEL será realizado em fase única, com dois dias de provas. No dia 17 de novembro, será aplicada a prova de Conhecimentos Gerais, com 60 questões de múltipla escolha. Foto: Reprodução/UEL

Duzentos e dezenove estudantes de cinco cursos de graduação (um percentual de 20,68%) deixaram de comparecer neste domingo (29), na Prova de Habilidades Específicas (PHE), aplicada nos períodos da manhã e da tarde, em três Centros de Estudos (CTU, CESA e CECA), no Campus Universitário da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Um total de 996 candidatos estavam inscritos para esta prova. Com a mudança do concurso, que será realizado em fase única, em novembro, esta foi a primeira vez que a PHE foi realizada para estas cinco graduações (Design de Moda, Música, Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico e Artes Visuais) com antecedência.

O curso com maior percentual de ausentes foi o de Design de Moda que registrou 177 candidatos, dos quais 56 não compareceram, um percentual de 31,64%. O curso de Música teve abstenção de 25,49%, com 13 ausentes; Arquitetura e Urbanismo registrou 19,46% (65 faltantes); Design Gráfico 17,18% (45) e Artes Visuais 15,70% (27) de abstenção. Para a coordenadora de Processos Seletivos, professora Sandra Garcia, o volume de abstenção ficou dentro do esperado.

Ela lembrou que o teste de habilidade é feito antes do Vestibular para atender uma demanda dos Colegiados de Curso e com o objetivo de avaliar previamente os candidatos, considerando as especificidades de cada graduação. O resultado da PHE será divulgado dia 11 de outubro, às 17 horas, no site da Cops. Os candidatos não aprovados ou ausentes estarão automaticamente concorrendo para a segunda opção de curso, feita no ato da inscrição do Vestibular.

Vestibular em fase única – Com a mudança do formato, o Vestibular UEL será realizado em fase única, com dois dias de provas. No dia 17 de novembro, será aplicada a prova de Conhecimentos Gerais, com 60 questões de múltipla escolha, incluindo as disciplinas de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática e Química.

No dia 18 de novembro, os candidatos farão a prova de Redação e a prova discursiva de Conhecimentos Específicos, sendo duas indicadas pelos Colegiados de cada um dos 53 cursos e uma terceira de Sociologia, comum a todos. As disciplinas de cada curso podem ser consultadas no Manual do Candidato, disponibilizado no portal da Coordenadoria de Processos Seletivos. O Vestibular 2025 registrou 16.338 candidatos inscritos. A publicação oficial do resultado será no dia 10 de janeiro de 2025, às 12 horas. Com informações da UEL.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9