Prova do concurso da Adapar acontece neste domingo em Londrina e outras cinco cidades do Paraná

Essa etapa é fundamental para o processo seletivo, que visa preencher sete vagas para o cargo de Assistente de Fiscalização da Defesa Agropecuária

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os cerca de 1,6 mil candidatos inscritos no concurso público para a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) fazem a prova objetiva do certame neste domingo (17).

Essa etapa é fundamental para o processo seletivo, que visa preencher sete vagas para o cargo de Assistente de Fiscalização da Defesa Agropecuária. As provas acontecerão em Cascavel, Curitiba, Londrina, Guarapuava, Pato Branco e Paranavaí, todas no período da tarde.

Os portões dos locais de prova abrirão às 13h e fecharão pontualmente às 14h. A organização do concurso orienta que os candidatos cheguem com antecedência aos locais de prova para evitar transtornos. Para a realização da prova, é imprescindível que os candidatos levem caneta esferográfica transparente, com tinta azul ou preta, documento oficial de identificação com foto (original e físico) e o Cartão de Informação do Candidato, devidamente impresso. Este último está disponível para impressão no site oficial do concurso, onde também estão disponíveis informações detalhadas sobre o certame.

A prova objetiva terá 50 questões, sendo dividida entre Conhecimentos Gerais (20 questões) e Conhecimentos Específicos (30). O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois, o que significa que mais candidatos poderão ser chamados durante esse período. O cargo de Assistente de Fiscalização da Defesa Agropecuária requer o desempenho de diversas responsabilidades fundamentais para a manutenção da sanidade agropecuária. Entre elas estão a execução de atividades em estabelecimentos industriais, comerciais, de serviços e agropecuários para apoiar a execução dos programas, cadastros, contenção e vacinação de animais, captura de morcegos, inspeção de documentos e veículos que transportam animais, vegetais e produtos de interesse da fiscalização do trânsito agropecuário em rodovias, entre outras.

Nos últimos anos, a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná tem desempenhado um papel importante para o crescimento e defesa da produção agroindustrial do Paraná. Entre suas conquistas estão o trabalho pelo fim da vacinação contra a febre aftosa, a conquista de certificados internacionais para a expansão das vendas dos frigoríficos e a implementação do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf).

Com informações da AEN.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9