Em Londrina, prova pedestre LEC RUN 2024 recebe inscrições até 20 de novembro
O evento é uma parceria do Londrina Esporte Clube (LEC) com o Hospital do Câncer de Londrina (HCL). Foto: Reprodução/Pixabay

Estão abertas as inscrições para mais uma edição da LEC RUN, prova pedestre que acontecerá no dia 24 de novembro, com partida e chegada no Estádio do Café. Os interessados têm até o dia 20 para realizar o cadastro e a compra do kit, que inclui camiseta, medalha de participação e número de peito. A prova contará com duas modalidades, sendo a primeira a corrida, que inclui duas opções de distância: 4 km e 8 km. Já a segunda será a caminhada, com um percurso menor, de 3 km. Todas as largadas acontecerão no período da manhã, com acesso pela entrada ao lado do Kartódromo.

Os interessados podem se inscrever e obter mais informações neste link. Também é possível entrar em contato com a organizadora através do WhatsApp (43) 99113-3838 ou do e-mail [email protected]. Realizado com o objetivo de divulgar o Novembro Azul, campanha de combate e prevenção ao câncer de próstata, o evento é uma parceria do Londrina Esporte Clube (LEC) com o Hospital do Câncer de Londrina (HCL). Um dos organizadores da LEC RUN, Guilherme Piazzalunga, salientou que a parceria com o time de futebol é estratégica, por aspectos que vão desde as cores da equipe até o público-alvo da ação.

“O foco do evento é conscientizar sobre o câncer de próstata, como parte do Novembro Azul. Por isso, optamos pela parceria com o LEC porque, além da cor azul figurar na identidade da equipe, o futebol é um esporte que tem uma forte presença do público masculino”, contou. Segundo Piazzalunga, outro objetivo do clube com a competição é se aproximar do torcedor, por meio dos itens do kit, como a medalha no formato de um tubarão, mascote da equipe. Outro elemento importante é o uso do Estádio do Café, local onde acontecem os jogos do Londrina Esporte Clube, como ponto de partida e chegada.

Em comunicado, o Hospital do Câncer de Londrina afirmou que o evento é muito importante para a instituição, pois ajuda a comunicar, de forma ativa e engajadora, a relevância de adotar uma cultura de saúde preventiva, especialmente entre os homens. Com informações do N.Com.