Provopar de Londrina suspende atendimentos após 16 arrombamentos em 60 dias
Diante da insegurança constante, a entidade estuda mudar de endereço o mais breve possível.

O Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense) de Londrina, localizado na Avenida Brasília, suspendeu os atendimentos por tempo indeterminado após mais uma invasão registrada no local. Nos últimos 60 dias, a entidade sofreu 16 arrombamentos, que resultaram em inúmeros prejuízos materiais e estruturais.
Segundo a diretoria, apesar da suspensão do atendimento ao público, o Provopar continua funcionando internamente. No entanto, diante da insegurança constante, a entidade estuda mudar de endereço o mais breve possível.
Na ocorrência mais recente, os criminosos levaram cerca de 60 metros de fiação elétrica, roupas, alimentos, utensílios domésticos e todas as panelas da cozinha. Além dos furtos, deixaram o local revirado, sujo e danificado. Os invasores também arrancaram canaletas, quebraram encanamentos, levaram válvulas de descarga e danificaram torneiras. Essa não é a primeira vez que os atendimentos são interrompidos. Em ocasiões anteriores, as suspensões também ocorreram devido às invasões ao barracão onde ficam armazenados os donativos arrecadados. Foram registrados 16 boletins de ocorrência em apenas dois meses.
A diretoria reforça que os constantes furtos não só causam perdas materiais, mas também comprometem o trabalho de assistência social realizado pela instituição. A entidade aguarda apoio para garantir a segurança do local e viabilizar a mudança para uma nova sede.

