PUCPR Londrina realiza primeiro mutirão de renegociação de dívidas nesta sexta
Ação do Núcleo de Prática Jurídica vai reunir cerca de 70 audiências de conciliação em parceria com o TJ-PR, CEJUSC e Procon-

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Câmpus Londrina, realiza nesta sexta-feira (14) o primeiro mutirão de renegociação do Programa de Atendimento à Pessoa em Situação de Superendividamento, criado para auxiliar cidadãos com dificuldades financeiras a regularizar suas dívidas.
Todos os inscritos no programa, lançado em agosto, poderão participar das audiências de conciliação com seus credores. A expectativa é de que 70 audiências sejam realizadas em um único dia, com o apoio do gabinete da juíza Isabele Papafanurakis Ferreira Noronha, do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC/PR).
De acordo com o coordenador do NPJ e professor de Direito da PUCPR Londrina, Clayton Couto, serão dez audiências simultâneas a cada meia hora, com participação de conciliadores do CEJUSC, além de alunos e professores do curso de Direito. “Os acordos firmados são homologados no mesmo dia. Nos casos em que não houver conciliação, ingressaremos com ações judiciais para buscar a renegociação pela via judicial”, explica Couto. O programa, intitulado “Dignidade em Conta”, é desenvolvido em parceria com o CEJUSC/PR e o Procon-LD, e abrirá novas vagas após o mutirão.
Interessados em participar devem estar em situação de superendividamento e agendar o atendimento pelos telefones (43) 3341-2800 ou (43) 99147-5946 (WhatsApp). O atendimento é presencial no Câmpus da PUCPR Londrina, onde o participante preenche um formulário declarando suas dívidas.

