Quadrilha de arrombadores de Londrina é presa após furtos e roubos na região
A prisão faz parte das ações da Operação Escudo, desenvolvida pelo 5º Batalhão da PM, que tem como foco o combate aos arrombamentos noturnos e a desarticulação de quadrilhas envolvidas em crimes patrimoniais

Três suspeitos de praticar diversos arrombamentos em Londrina foram presos na noite de terça-feira (28), no município de Santa Bárbara, após uma série de furtos e roubos na região. A prisão ocorreu depois que o grupo arrombou uma loja de celulares em Santa Cecília do Pavão e tentou fugir em um veículo Fiat Uno, já monitorado pela Polícia Militar por envolvimento em crimes semelhantes. Assim que o crime foi registrado, as equipes do Plano de Defesa da 3ª Companhia do 18º Batalhão de Polícia Militar, sob o comando do 1º Tenente Molina, iniciaram uma operação para localizar os suspeitos. Durante a fuga, os criminosos chegaram a roubar uma camionete, mas perderam o controle do veículo, que capotou. Em seguida, os três foram presos e encaminhados às autoridades competentes.
De acordo com a Polícia Militar, o Setor de Inteligência já havia identificado os autores dos arrombamentos em Londrina, além dos receptadores dos produtos furtados. As investigações apontam que o grupo atuava principalmente durante a noite, mirando estabelecimentos comerciais. A prisão faz parte das ações da Operação Escudo, desenvolvida pelo 5º Batalhão da PM, que tem como foco o combate aos arrombamentos noturnos e a desarticulação de quadrilhas envolvidas em crimes patrimoniais.

