Quatro crianças morrem após serem atropeladas no distrito de São Luiz em Londrina
Motorista da Kombi disse que sol atrapalhou visão no momento do atropelamento | © RPC Londrina

Quatro crianças morreram após serem atropeladas por uma Kombi no final da tarde de quinta-feira (14), no distrito de São Luiz, na zona sul de Londrina. Conforme informações da Polícia Militar, três morreram no local – duas eram irmãs, sendo uma de 11 e outra de seis anos e o terceiro tinha 7 anos. A quarta vítima, era irmão gêmeo do menino de 7 anos.

O garoto foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Universitário, em Londrina, entretanto, não resistiu aos ferimentos. Uma adolescente, de 15 anos, também foi atropelada mas não teve ferimentos graves. A Polícia Militar informou que o motorista do veículo, de 73 anos, foi detido para prestar esclarecimentos e passará por audiência de custódia nesta sexta-feira (15). As crianças tinham acabado de sair da aula e estavam voltando para suas casas pela margem da rodovia PR-538 quando foram atingidas pelo veículo.

O condutor da Kombi relatou que não conseguiu enxergar as vítimas por conta do sol e que havia lama na via e as crianças estavam em sentido contrário quando houve o atropelamento. O motorista é morador da zona norte de Londrina e estava vendendo produtos de limpeza nas imediações. Na oportunidade, a Polícia Militar realizou o teste de etilômetro que deu negativo para o consumo de bebida alcoólica. Além disso, as documentações do veículo e do condutor estavam regulares. A Polícia Civil investigará as causas do acidente.

A Secretaria de Educação de Londrina divulgou nota informando que as aulas no CMEI João Rampazzo e na Escola Municipal Francisco Aquino Toledo, ambas do distrito de São Luiz, estão suspensas nesta sexta-feira (15). Pelas redes sociais, o prefeito Marcelo Belinati (PP) lamentou a tragédia.

“Às vezes não entendemos os desígnios de Deus. Só peço que Deus em sua infinita bondade receba no céu esses anjinhos e que dê ao menos um pouco de conforto aos corações dos familiares e amigos. Momento de profunda tristeza, de cortar o coração…”. A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) não divulgou os horários dos velórios e dos sepultamentos das vítimas.