Quatro novas famílias do Assentamento Eli Vive em Londrina conquistam certificação de produção orgânica

Agricultores alcançam certificação que aumenta ganhos e garante qualidade para consumidores locais

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução / Agência Brasil

No início de novembro, quatro famílias do Assentamento Eli Vive, em Londrina, passaram por auditoria de certificação orgânica, totalizando agora cinco famílias certificadas no local. A auditoria foi conduzida pelo Tecpar – Instituto de Tecnologia do Paraná, através do Programa Paraná Mais Orgânico, com apoio do Neagro – UEL, IDR-PR e Projeto Semeando Gestão. Em conformidade com as normativas da produção orgânica, todas as famílias devem receber o certificado nos próximos 30 dias.

Jovana Cestille, agricultora agroflorestal e primeira a obter a certificação no assentamento, explicou os benefícios da certificação para os produtores e consumidores. Com o selo, famílias que fornecem para programas como o PNAE (Programa Nacional de Merenda Escolar) e PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) recebem 30% a mais no valor de seus produtos. A certificação ainda agrega segurança para consumidores de feiras e entregas diretas, além de abrir portas para vendas em mercados que exigem o selo.

Com informações da Rede Lume.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9