Queda de vazão no poço e temperaturas elevadas comprometem o abastecimento de água em Irerê, afirma Sanepar
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) informa que registrou queda na vazão do poço que atende Irerê, distrito de Londrina, nos últimos dias.

O poço, do Aquífero Serra Geral, pode estar recebendo interferência da falta de chuvas ou da captação de outros usuários. Isso, aliado às altas temperaturas e ao consumo atípico para o período, comprometeu a distribuição de água especialmente na região mais alta da localidade.

Para diminuir os transtornos a Sanepar está providenciando a complementação dos níveis do reservatório com caminhão-pipa nesta segunda-feira (06).

A população da zona baixa deve colaborar com os demais moradores do distrito evitando desperdícios como a lavagem de calçadas. Recomenda-se que o uso da água seja priorizado para alimentação e higiene pessoal, especialmente nestes dias de muito calor.

Segundo a companhia, podem ficar sem água clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros.

Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

EM OBRAS – O distrito de Irerê, assim como de Guaravera, Maravilha e Selva, está com obras importantes de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água. Com investimentos que somam R$ 6,597 milhões, estão sendo interligados novos poços, implantados reservatórios e ampliadas adutoras e redes nestas localidades. Em Irerê, a capacidade de produção será dobrada. A previsão de conclusão das obras é agosto próximo.

MAIS INFORMAÇÕES – O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800-200-0115, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Com informações da AEN.