Quenianos dominam a 99ª São Silvestre; brasileira Núbia de Oliveira conquista o 3º lugar

Atletas do Quênia mantêm hegemonia na tradicional corrida de São Paulo, enquanto o Brasil segue em busca de novas vitórias

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Núbia de Oliveira celebra o terceiro lugar Foto: Marcos Ribolli / Reprodução G1

Na manhã desta terça-feira (31), a 99ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, realizada em São Paulo, foi marcada pelo domínio queniano. Wilson Too venceu a prova masculina com o tempo de 44 minutos e 22 segundos, seguido por Joseph Panga, da Tanzânia, e Reuben Poghisho, também do Quênia. O brasileiro Johnatas Cruz alcançou a quarta posição, cruzando a linha de chegada apenas seis segundos após Poghisho.

No feminino, Agnes Keino garantiu a vitória para o Quênia, completando o percurso em 51 minutos e 25 segundos. A brasileira Núbia de Oliveira brilhou ao conquistar o terceiro lugar, interrompendo um jejum de pódios femininos para o Brasil na competição.

Apesar das performances destacadas de Núbia e Johnatas, o Brasil não vence a São Silvestre desde 2010, no masculino, e 2006, no feminino. Os atletas africanos, especialmente do Quênia e da Etiópia, têm dominado a prova nos últimos anos, consolidando sua supremacia na tradicional corrida de rua paulistana.

Com informações de G1.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9