Radares de velocidade começam a funcionar na Harry Prochet e Octávio Genta em Londrina
Os equipamentos entram em operação a partir da meia-noite de quinta-feira (12), depois de funcionarem mais de uma semana em modo educativo. Segundo o diretor de Trânsito da Companhia, Rafael Sambatti, a medida visa coibir o excesso de velocidade nas vias

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) vai ativar, nesta quinta-feira (12), dois radares de velocidade nas Avenidas Harry Prochet e Octávio Genta, ambas na zona sul de Londrina. Os dois equipamentos fazem parte de um lote de aparelhos que estão sendo realocados de pontos já existentes. Na Octávio Genta, o equipamento ficará próximo da rotatória com a Avenida Luiz Lerco. Já na Harry Prochet, o radar se localiza próximo ao imóvel número 1.220, sentido Lago Igapó.
A sinalização viária horizontal e vertical já foi concluída nos locais. Os equipamentos entram em operação a partir da meia-noite de quinta-feira (12), depois de funcionarem mais de uma semana em modo educativo. Segundo o diretor de Trânsito da Companhia, Rafael Sambatti, a medida visa coibir o excesso de velocidade nas vias. “Dentro dos nossos estudos, são dois locais que necessitam de um acompanhamento por meio eletrônico, em razão da velocidade excessiva empregada por alguns motoristas. A Octávio Genta, por ser uma avenida nova, é importante também termos este monitoramento para acompanharmos como será o comportamento dos condutores”, frisou.
Desativação – Após um criterioso levantamento e estudo da Diretoria de Trânsito, a CMTU realizou no ano passado a retirada de 10 unidades de radar, localizadas em diversos pontos. Com informações do N.Com.

