Raio cai em campo de futebol e mata jovem em Santo Antônio da Platina
As vítimas foram socorridas por populares que estavam na praça esportiva e encaminhadas ao Pronto-Socorro Municipal

Um raio caiu no gramado do Estádio Municipal José Eleutério da Silva, durante a partida entre Santo Antônio da Platina e Japira, pela primeira fase da Copa Regional de Futebol Amador, em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná, na tarde de domingo (10), e atingiu cinco jogadores do Japira. As vítimas foram socorridas por populares que estavam na praça esportiva e encaminhadas ao Pronto-Socorro Municipal.
De acordo com informações da Prefeitura de Santo Antônio da Platina, um jovem, de 19 anos, não resistiu a descarga elétrica e morreu. A Polícia Civil deverá investigar o caso. A Prefeitura Municipal informou que os outros jogadores atingidos pelo raio permanecem internados na unidade de saúde.
“O município de Santo Antônio da Platina se solidariza com as famílias, com a equipe de futebol e com toda cidade de Japira! Queremos também dizer que estamos empenhando todos os esforços para que os atingidos tenham o melhor atendimento possível, pois diante de tamanha tragédia, provocada pela natureza, entendemos que é o que nos cabe fazer”, afirmou o prefeito José da Silva Coelho Neto (Podemos) em comunicado oficial nas redes sociais da cidade.

