O governador Ratinho Júnior anunciou nesta terça-feira (03) que acionará o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para denunciar alguns juízes por abuso de autoridade, depois que a 11ª Vara Federal de Curitiba emitiu liminar suspendendo a licença prévia ambiental para a construção da Ponte de Guaratuba. Para o governador, determinação da juíza federal Sílvia Regina Brollo foi irresponsável e que há juízes, a serviço da “máfia das balsas”.
Ratinho Júnior declarou ainda que todas as etapas necessárias para a licitação foram respeitadas. “Não houve nenhuma etapa pulada, nós respeitamos todos os órgãos. Estamos ouvindo todos pra no final não ter nenhum erro. Mas sempre alguém com interesse escuso atrapalhando”, finaliza. A procuradoria do Estado já está estudando para derrubar a liminar no TRF4.
“A gente espera que o TRF4 tenha sensibilidade, sensatez e raciocínio lógico da necessidade dessa ponte. Já tivemos vitória no STF, da Rosa Weber, que disse que é inadmissível duas cidades do tamanho de Guaratuba e Matinhos não terem uma ponte. Então a gente vai vencer”, afirmou o governador.