Ratinho Junior fala sobre possível candidatura à Presidência e sucessão no governo do Paraná
O governador afirmou que a decisão será tomada pelo partido até abril deste ano e que seu nome é um dos avaliados para a candidatura

Na manhã desta quarta-feira (4), durante a cerimônia de autorização da ordem de serviço para a construção do novo terminal Metropolitano de Londrina, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), abordou a possibilidade de disputar a Presidência da República nas eleições de outubro de 2026. O governador afirmou que a decisão será tomada pelo partido até abril deste ano e que seu nome é um dos avaliados para a candidatura. Ratinho Junior também comentou sobre a sucessão no governo do Paraná, destacando que o critério principal para escolher seu substituto será a continuidade do trabalho realizado pelo atual governo, garantindo que o estado mantenha o ritmo de crescimento econômico e projetos em áreas como educação e sustentabilidade.
Segundo o governador, a decisão será tomada em conjunto com sua equipe e outros integrantes do partido. O governador ressaltou que, caso o partido indique seu nome à Presidência, será necessário avaliar se ele se licencia do cargo para disputar a eleição.

