Receita Federal registra 3,4 milhões de declarações de Imposto de Renda na 1ª semana

Expectativa é de que 46,2 milhões de declarações sejam entregues até o fim do prazo em maio; quem recebeu até dois salários mínimos em 2024 está dispensado da obrigatoriedade

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução/Freepik

Na primeira semana de entrega das declarações de Imposto de Renda de 2025, a Receita Federal registrou 3,4 milhões de declarações enviadas, o que corresponde a 7,4% do total esperado para este ano. O prazo para a entrega da declaração começou no dia 17 de março e segue até 30 de maio, com o programa gerador da declaração já disponível desde o dia 13 de março.

A Receita Federal espera que até o final do prazo sejam entregues 46,2 milhões de declarações neste ano, um aumento de quase 7% em relação a 2024, quando foram recebidas 43,2 milhões de declarações. A principal obrigação é para quem obteve rendimentos tributáveis superiores a R$ 33.888 ou recebeu receita bruta superior a R$ 169.440 com atividade rural.

É importante lembrar que pessoas que receberam até dois salários mínimos mensais durante o ano de 2024 estão dispensadas da obrigatoriedade de fazer a declaração, exceto se se enquadrarem em outros critérios de obrigatoriedade, como ter rendimentos isentos acima do limite ou realizar operações de venda de bens. A Receita alerta para a necessidade de atenção ao prazo, evitando multas e juros para aqueles que deixarem de declarar dentro do período estipulado.

Com informações da Agencia Brasil.

PUBLICIDADE
Matheus Vinicios Barreira

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.