Rede Municipal de Educação de Londrina inicia recesso escolar de julho na próxima segunda-feira

Durante o recesso, as unidades escolares permanecerão abertas. No entanto, alguns serviços administrativos poderão não ser prestados em sua totalidade, devido às escalas de trabalho dos servidores durante este período

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
A secretária municipal de Educação, Vania Costa, avaliou positivamente o primeiro semestre letivo de 2025. Foto: Emerson Dias/Arquivo/N.Com

A Rede Municipal de Educação de Londrina iniciará o recesso escolar de julho a partir da próxima segunda-feira (07), com duração de duas semanas. Os 46.583 alunos atendidos pela rede retornam às aulas no dia 22 de julho, marcando o início do segundo semestre letivo. Já os 5.213 professores da Rede Municipal retornarão um dia antes, 21 de julho, para realização de prática pedagógica, que contará com uma apresentação remota do Programa Socioemocional.

Durante o recesso, as unidades escolares permanecerão abertas. No entanto, alguns serviços administrativos poderão não ser prestados em sua totalidade, devido às escalas de trabalho dos servidores durante este período. A Rede Municipal atende atualmente estudantes dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e dos Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos. Do total de alunos, 27.953 estão matriculados nas escolas de Ensino Fundamental; 9.534 nos CEIs filantrópicos e nas turmas de P4 e P5; 8.528 nos CMEIs (turmas de Berçário e Maternal) e 568 estudantes participam da EJA.

A secretária municipal de Educação, Vania Costa, avaliou positivamente o primeiro semestre letivo de 2025. “A avaliação é muito satisfatória. Começamos o ano com muitos desafios e conseguimos fazer grandes entregas. Os alunos receberam todos os materiais e, ainda no outono, os uniformes de inverno. As crianças estão tendo qualidade no ensino e merenda garantida”, destacou.

A prática pedagógica será realizada de forma remota, das 8h às 14h, no dia 21 de julho. Durante a atividade, os professores acompanharão a apresentação do Programa Socioemocional, que tem como foco o bem-estar emocional e o desenvolvimento de competências como empatia, resiliência, cooperação e autocontrole, tanto entre os estudantes quanto entre os próprios educadores. Após a apresentação, os docentes atenderão às demandas pedagógicas em suas respectivas unidades escolares.

Segundo a gerente de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação (SME), Fernanda Casagrande, esse momento é fundamental para avaliar o andamento do ano letivo. “A prática pedagógica é uma oportunidade muito importante para as unidades escolares. É o momento de parar, refletir e, se necessário, reorganizar as estratégias de aprendizagem. Também é a chance de a escola pensar, enquanto instituição, em tudo o que ainda pode ser alcançado com os alunos no segundo semestre”, afirmou. Com informações do N.Com.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9