Responsável pelas obras na trincheira da Leste-Oeste pede novo prazo à prefeitura

O pedido da terceirizada por mais tempo ainda está sendo analisado e é importante lembrar que o serviço está ficando cada vez mais caro devido aos aditivos autorizados pela prefeitura

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Pedro Marconi

A TCE Engenharia, que é responsável pela construção da trincheira das avenidas Leste-Oeste e Rio Branco, enviou um novo ofício à prefeitura solicitando uma prorrogação do prazo para a conclusão do trabalho. A empresa não será capaz de cumprir o prazo estabelecido anteriormente, que era até julho deste ano, devido a problemas com as chuvas e aquisição de materiais dos fornecedores. A Secretaria de Obras está analisando a possibilidade de adiar a entrega da trincheira para outubro deste ano e a Secretaria de Gestão Pública está avaliando se a terceirizada será penalizada pelos atrasos.

Além disso, as frequentes paralisações das equipes devido à falta de pagamento de salários e direitos como o FGTS e o vale-alimentação também são um problema. O secretário municipal de Planejamento afirmou que o contrato com a empresa só será rompido em último caso, pois a rescisão causaria mais transtornos.

O prefeito já admitiu que as obras não serão concluídas até julho e destacou que o serviço é complexo e pode enfrentar transtornos. O pedido da terceirizada por mais tempo ainda está sendo analisado e é importante lembrar que o serviço está ficando cada vez mais caro devido aos aditivos autorizados pela prefeitura.

PUBLICIDADE
Valmir Pedroso

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9