RessoaCine encerra temporada com apresentação imersiva que une cinema mudo, jazz e memória de Londrina
Espetáculo gratuito acontece nesta terça (9), às 19h30, no Sesc Cadeião Cultural, com projeções mapeadas e trilha ao vivo

O projeto RessoaCine realiza nesta terça-feira (9), às 19h30, sua última apresentação de 2025 no Sesc Cadeião Cultural, integrando a programação de aniversário de Londrina. A entrada é gratuita. A performance sonoro-visual combina projeções mapeadas, realizadas em tempo real, com imagens históricas do imigrante japonês Hikoma Udihara (filmagens de 1930 a 1960) e clássicos do cinema mudo de Charles Chaplin e Buster Keaton. A trilha ao vivo fica por conta do quarteto de jazz Mão Rítmica Azul.
Com direção artística da cineasta Angélica Cristtina, o espetáculo utiliza a técnica de videomapping, que transforma superfícies arquitetônicas em telas dinâmicas. A artista Luciana Ramin, consultora do projeto, destaca o caráter híbrido e inovador da proposta, que une música e imagem como narrativas complementares. Patrocinado pelo Promic e com apoio do Sesc e do Museu Histórico de Londrina, o RessoaCine teve duas apresentações anteriores neste ano e ainda realizou ensaios abertos ao público no primeiro semestre. O elenco inclui Luiz Lepchak, Nathalia Arriero, Mari Franco, João Leite, Emilly Kono e Luciana Buratto.

