Resultados preliminares das vagas reservadas do CNU2 já podem ser consultados

Candidatos têm até 19 de janeiro para apresentar recursos sobre cotas e caracterização da deficiência

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasil

Os resultados preliminares para as vagas reservadas do Concurso Público Nacional Unificado (CNU2) já estão disponíveis para consulta online. A partir desta sexta-feira (16), os candidatos podem apresentar recursos para revisão da análise de caracterização da deficiência ou da avaliação das autodeclarações de pessoas negras, indígenas e quilombolas. A consulta deve ser feita na área do candidato, com CPF e senha cadastrados no portal gov.br, e o prazo para interposição de recursos segue até o dia 19 de janeiro.

De acordo com nota do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), 15.903 candidatos participaram dessa etapa, podendo concorrer em mais de uma modalidade de cota. Do total, 14.659 se autodeclararam pessoas negras, 634 indígenas e 616 quilombolas. Já o Procedimento de Caracterização da Deficiência contou com a participação de 4.201 candidatos, avaliados de forma virtual por uma equipe interdisciplinar composta por três profissionais, incluindo um médico.

As próximas etapas do concurso incluem a divulgação da nota preliminar da prova discursiva e do espelho de correção, prevista para 23 de janeiro, com prazo para recursos nos dias 26 e 27. O resultado definitivo das revisões e da avaliação de títulos será divulgado em 18 de fevereiro, enquanto a classificação final está marcada para 20 de fevereiro. Nesta edição, o CNU2 prevê o preenchimento de 3.652 vagas — sendo 3.144 para nível superior e 508 para nível intermediário — distribuídas entre 32 órgãos do governo federal.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9