Riachuelo retirará peças após roupa ser comparada a uniforme de campo de concentração
O conjunto de camisa e calça listrados com as cores branca e azul assemelha às roupas impostas aos judeus

A Riachuelo informou que um conjunto de roupas será retirado das lojas e do e-commerce da empresa após a peça receber inúmeras críticas nas redes sociais por remeter aos uniformes dos campos de concentração nazistas durante a 2ª Guerra Mundial. O conjunto de camisa e calça listrados com as cores branca e azul assemelha às roupas impostas aos judeus. A peça foi comparada também ao pijama usado pelo ex-presidente Getúlio Vargas na noite de seu suicídio, em agosto de 1954.
Nós, da Riachuelo, prezamos pelo respeito por todas as pessoas, e esclarecemos que, em nenhum momento, houve a intenção de fazer qualquer alusão a um período histórico que feriu os direitos humanos de tanta gente. A escolha do modelo das peças e da cartela de cores realmente foi uma infelicidade” declarou a empresa por meio de nota.
“Entendemos a sensibilidade do assunto, agradecemos o alerta trazido pelos nossos consumidores e pedimos desculpas a todas as pessoas que se sentiram ofendidas pelo que o produto possa ter representado”, concluiu a loja.