Rolândia participa do “Dia do Desafio” incentivando a atividade física e o bem-estar
Campanha global celebra, nesta quarta-feira (27), 30 anos e reforça o direito ao movimento para todos, em qualquer lugar

Nesta quarta-feira, 28 de maio de 2025, o município de Rolândia integra a campanha internacional “Dia do Desafio”, que completa 30 anos promovendo a atividade física e o bem-estar em todo o mundo. A mobilização é coordenada globalmente pela TAFISA, com apoio da ISCA, da UNESCO e, nas Américas, pelo Sesc.
A edição 2025 conta com a participação de mais de 3.500 organizações em 14 países, unidas pelo lema “30 Anos do Movimento”, em alinhamento com o Plano de Ação Global sobre Atividade Física (GAPPA) 2018-2030, da Organização Mundial da Saúde (OMS). O plano é sustentado pelos pilares: sociedades, ambientes, sistemas e pessoas mais ativas.
A Secretaria de Esportes de Rolândia convida toda a população a praticar qualquer atividade física durante o dia — seja uma caminhada, alongamento, pedalada ou treino funcional — e registrar sua participação no site da campanha. O objetivo é tornar o movimento parte do cotidiano, destacando o direito de todos a uma vida mais ativa e saudável.