Rolândia vai receber obras para ampliar atendimento de água e esgoto para 2 mil famílias

Também foi assinado nesta segunda-feira o termo de parceria entre Sanepar e Prefeitura de Rolândia para o atendimento com rede de distribuição de água para as 258 famílias do Jardim Ibicatu no distrito de São Martinho. Nos próximos meses, serão implantados 7.400 metros de tubulações que serão interligadas à rede do distrito

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
A integração da cidade ao Sistema Tibagi, que hoje já atende Londrina e Cambé, significa um acréscimo de 30% da produção de água. Foto: Sanepar

Cerca de 2 mil famílias de Rolândia, na Região Metropolitana de Londrina, devem ser beneficiadas com coleta e tratamento de esgoto. A nova obra para ampliar o serviço deve ser viabilizada graças a uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Sanepar. Na segunda-feira (02), uma reunião de alinhamento foi realizada com gerentes e técnicos da Companhia no gabinete do prefeito Ailton Maistro. “A Sanepar está fazendo a doação da tubulação e o município vai fazer as redes”, explica o prefeito. “Esperamos, em breve, dentro de um ano e meio por aí, aproximadamente duas mil ligações de esgoto”.

O gerente Geral da Sanepar na Região Nordeste, Rafael Leite, explica que a Sanepar tem somado esforços com os municípios a fim de avançar nos indicadores de atendimento com saneamento. “Viemos apresentar as propostas que a Sanepar tem para melhorar e aumentar o nosso atendimento de esgoto aqui em Rolândia, evoluir sempre, nos próximos meses fazer essa parceria de duas mil ligações. E, já estamos fazendo o projeto para que, dentro dos próximos anos, a gente evolua ainda mais, chegando a quase 80%”, resume o gerente.

“Nossa equipe está muito empenhada na universalização do saneamento no Estado. Estamos contando com prefeitos, como o Ailton Maistro, muito interessados e dispostos a agilizar a execução de obras principalmente de ampliação da rede de esgoto. Nesta soma de esforços, vamos colocar o Paraná cada vez mais na vanguarda do saneamento”, diz o diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley. Além do anúncio da novidade, já estão em andamento obras de ampliação e melhoria do sistema de coleta e tratamento de esgoto. Na região do Caramuru, está na fase final de implantação a estação de elevatória de esgoto – EEE Cafezal. No Jardim Terezópolis segue em ritmo acelerado a construção da unidade de bombeamento Ferreira Braga, que abrange, ainda, a implantação tubulações auxiliares.

DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA – Também foi assinado nesta segunda-feira o termo de parceria entre Sanepar e Prefeitura de Rolândia para o atendimento com rede de distribuição de água para as 258 famílias do Jardim Ibicatu no distrito de São Martinho. Nos próximos meses, serão implantados 7.400 metros de tubulações que serão interligadas à rede do distrito. Outra notícia compartilhada com o prefeito nesta manhã é o início dos testes da adutora que vai trazer água do Rio Tibagi para Rolândia.

Nos próximos dias, será feita a desinfecção da tubulação que passa por ruas da região central até o reservatório localizado na avenida Presidente Bernardes. Em razão da limpeza, os moradores poderão notar o descarte da água utilizada. A integração da cidade ao Sistema Tibagi, que hoje já atende Londrina e Cambé, significa um acréscimo de 30% da produção de água. Ao todo foram implantados 12,5 mil metros de tubulação com diâmetro de 400 milímetros, para transportar 140 litros de água por segundo, complementando o sistema existente composto pelos ribeirões Ema e Jaú. Com informações da AEN.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9