Rompimento de adutora interrompe abastecimento na região oeste de Londrina

Mais de 13 mil imóveis estão sem água.  A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o fim do dia, permitindo que o abastecimento seja retomado gradualmente entre a noite desta quinta e a madrugada de sexta-feira

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução/Pixabay

A Sanepar informou que o fornecimento de água em bairros da região Oeste de Londrina foi suspenso nesta quinta-feira (20) devido ao rompimento de um trecho da nova adutora. A estrutura, que está em fase de testes e faz parte da ampliação do sistema de abastecimento, precisará passar por reparos antes de ser religada. Mais de 13 mil imóveis estão sem água.  A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o fim do dia, permitindo que o abastecimento seja retomado gradualmente entre a noite desta quinta e a madrugada de sexta-feira (21).

Serão afetados os seguintes bairros: Jardim Imagawa, Moradias Cabo Frio, Residencial Severo de Rudin Canziani, Jardim Hirata, Conjunto Habitacional Marajoara, Vila Flora, Jardim Maria Luiza, Jardim Nova Olinda, Residencial Anselmo Vedoato, Jardins Barcelona, Santo André, Ana Terra, Santa Madalena, San Martin, Noroeste, Nova Londrina, Maria do Carmo, Santiago, e Atlântico, Portal do Império, Jardim Savana, Conjunto Habitacional Santiago, Conjunto Habitacional Santiago 2, Jardins São Tomás, Das Américas, Império do Sol, Residencial Itamaraty, Jardins Holanda 2, Coliseu, dos Andes, Costa do Sol, Holanda, Conjunto Habitacional Garça Real, Jardim Leonor, Condomínio Residencial Ana Terra, Parque Industrial Cacique, Parque Industrial Horácio Sabino, Jardim Rosicler, Parque Industrial Nishi 1 e 2, Jardim Maria Lucia, Residencial Santa Rita do 1 ao 7, Conjunto Habitacional Morumbi, Jardim Leste Oeste e Jardim São Francisco de Assis e áreas adjacentes. A Sanepar recomenda o uso racional da água, priorizando alimentação e higiene pessoal.

Sobre a Obra
A adutora da Sergipe, que conta com 5,4 km de tubulação e uma estação elevatória, recebeu um investimento de R$ 26,934 milhões. Inicialmente prevista para agosto de 2025, a entrega foi antecipada para abril devido à alta demanda e às temperaturas elevadas. A interligação da nova linha ao sistema ocorreu na terça-feira (18) e ainda está em fase de testes.

Canais de Atendimento
Para mais informações, os clientes podem entrar em contato com a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115, pelo WhatsApp (41) 99544-0115 ou pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br. O site oficial (www.sanepar.com.br) e o aplicativo Sanepar Mobile também estão disponíveis para consultas. Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9