Ronnie Coleman é internado com infecção grave na corrente sanguínea
Estado de saúde do ícone do fisiculturismo é considerado complexo, mas há sinais de progresso, segundo família

Considerado uma lenda do fisiculturismo mundial, Ronnie Coleman foi internado nos Estados Unidos após ser diagnosticado com uma infecção grave na corrente sanguínea. O estado de saúde do ex-atleta é descrito como complexo, segundo comunicados divulgados em seu perfil oficial no Instagram desde o último domingo (29).
Nesta terça-feira (1º), a família confirmou que Coleman foi transferido para uma unidade médica especializada, onde recebe cuidados intensivos. “Ronnie está sendo tratado para uma infecção na corrente sanguínea e permanece sob supervisão médica rigorosa e intensiva”, informou a nota, assinada como “família Coleman”.
Apesar da gravidade da situação, o comunicado trouxe esperança: “Houve sinais encorajadores de progresso, e sua equipe médica está trabalhando ininterruptamente para apoiar sua recuperação. Ronnie continua a lutar com a força e a resiliência que o definem.”
No domingo, o próprio Coleman usou as redes sociais para avisar os fãs sobre o cancelamento de um compromisso no Reino Unido, explicando que enfrentava uma emergência médica. “Mas não se preocupem… Estou em ótimas mãos, recebendo os melhores cuidados e estou me mantendo forte apesar de tudo. Voltarei melhor do que nunca e mal posso esperar para ver vocês em breve!”, escreveu.
Quem é Ronnie Coleman?
Ronnie Coleman é um dos maiores nomes da história do fisiculturismo. Ele foi campeão do Mr. Olympia por oito vezes consecutivas, entre o fim dos anos 1990 e o início dos anos 2000, igualando-se ao também norte-americano Lee Haney como maior vencedor da principal competição do esporte.
Reconhecido pelo físico impressionante e pela dedicação extrema, Coleman é considerado uma referência mundial na modalidade e continua sendo inspiração para atletas e fãs do esporte em todo o mundo.
Siga a Paiquerê FM 98.9 e se mantenha informado: @paiquerefm