Sala da Mulher Empreendedora promove oficina de vendas estratégicas no dia 10 em Londrina
Voltada a mulheres com idade a partir de 18 anos, residentes na área urbana e distritos rurais de Londrina, a atividade será no dia 10 de setembro, das 14h às 17h, na sede da Sala, localizada na Rua Valparaíso, 189, Parque Guanabara

Para proporcionar uma melhor compreensão dos aspectos que envolvem o processo de comercialização de produtos e serviços, a Sala da Mulher Empreendedora da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) promove a oficina “Venda com Estratégia e Cresça de Verdade”. Voltada a mulheres com idade a partir de 18 anos, residentes na área urbana e distritos rurais de Londrina, a atividade será no dia 10 de setembro, das 14h às 17h, na sede da Sala, localizada na Rua Valparaíso, 189, Parque Guanabara. As inscrições são gratuitas, e as interessadas devem entrar em contato pelo número de telefone/WhatsApp (43) 3378-0002.
Segundo a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Marisol Chiesa, esta é uma excelente oportunidade para as empreendedoras londrinenses. “Elas vão poder desenvolver habilidades e adquirir novos conhecimentos para promover seus produtos e serviços, ampliando assim as possibilidades de crescimento de seus negócios de forma estratégica e sustentável”, afirmou. A ação será ministrada pelo consultor do Sebrae, Donizetti Claudio da Silva. Entre outros tópicos, abordará os conceitos de mercado e de análise de mercado com foco em clientes, concorrentes e fornecedores. Também trará conhecimentos sobre a atual dinâmica do mercado, incluindo as mudanças que ocorreram no comportamento do consumidor e as oportunidades que surgem a partir desta compreensão.
O conteúdo inclui noções de planejamento de vendas que contemplem a definição de estratégias de preço, canais de vendas, formas de promover produtos/serviços e metas, ampliando as possibilidades de crescimento do negócio. A oficina discutirá, ainda, o que é marketing, as diferenças entre necessidades e desejos e o composto dos 4 Ps (produto/serviço, preço, praça/ponto de venda e promoção/comunicação). Conforme a consultora de negócios do Sebrae Paraná, Liciana Pedroso, a parceria entre o Sebrae e a Sala da Mulher Empreendedora busca oferecer capacitações voltadas à área do empreendedorismo e negócios, para ampliar a competitividade das participantes.
“Essa oficina de estratégia de vendas vai justamente proporcionar para as participantes que elas possam enxergar os valores e como lidar com seus fornecedores, como alcançar um público diferenciado e aumentar a sua rede consumidora. Elas vão entender quais custos têm sobre o seu negócio e assim poder ter uma maior assertividade na venda dos seus produtos. Nesse caso, não importa qual é o tamanho do negócio e qual é o produto com que ela trabalha. O importante é enxergar as possibilidades de redução de custos e uma melhor alternativa na venda desses produtos e serviços”, sublinhou Pedroso. Com informações do N.Com.