Sala do Empreendedor de Londrina conquista Selo Ouro em reconhecimento estadual do Sebrae
O índice de MEIs atendidos saltou de 8,6% para 14,1%, mesmo com o aumento no número de CNPJs individuais de 51 mil para 55 mil

Nesta quinta-feira (27), a Sala do Empreendedor de Londrina recebeu com o Selo Ouro de Referência em Atendimento, durante o WE – encontro estadual promovido pelo Sebrae Paraná em Curitiba. O reconhecimento premia um ano de inovações, parcerias estratégicas e aprimoramento contínuo na oferta de serviços aos microempreendedores individuais (MEIs) da cidade. Em 2024, a Sala se destacou na região Norte por desenvolver um ambiente virtual de atendimento mapeado, que permitiu identificar as principais demandas dos MEIs. Com isso, a equipe da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), junto à Codel, Secretaria da Fazenda e Sebrae, intensificou ações descentralizadas, formações personalizadas e parcerias, ampliando significativamente seu alcance.
O resultado foi expressivo: o índice de MEIs atendidos saltou de 8,6% para 14,1%, mesmo com o aumento no número de CNPJs individuais de 51 mil para 55 mil. Além disso, a Sala passou a oferecer desde cursos práticos até orientações pontuais — tudo voltado à facilitação da vida do empreendedor. Para o secretário da SMTER, Cesar Makiolke, a premiação é o reflexo de um trabalho conjunto e dedicado. “Esse selo ouro é fruto de muito aprendizado e empenho. Trouxemos a Sala para a Secretaria com o desafio de aprimorar, e hoje colhemos os frutos disso. Estamos no caminho certo”, afirmou.

