Sanepar abrirá Centrais de Relacionamento neste sábado em Londrina
O atendimento será das 8 horas da manhã até o meio-dia. Foto: Sanepar

A Sanepar abrirá, neste sábado (08), as Centrais de Relacionamento de 34 cidades, para atendimento aos clientes de forma presencial. Em Londrina, as centrais ficam localizadas na rua Sergipe, 1.738 (centro), na rua Bélgica, 1.345 (zona sul) e na avenida Saul Elkind, 3341 (zona norte). O atendimento será das 8 horas da manhã até o meio-dia. Os clientes podem solicitar qualquer serviço e também negociar o parcelamento de débitos. As famílias que se enquadram nos critérios do programa Água Solidária podem aproveitar para fazer a adesão ao benefício. Os critérios do Água Solidária são: renda de até meio salário mínimo por pessoa, imóveis de até 70 metros quadrados e consumo de até 2,5 mil litros de água por mês/pessoa.

Os documentos necessários são: conta mensal de serviços de água e esgoto da Sanepar; IPTU atual do imóvel, documento de autorização da prefeitura ou de autoridade superior; dos moradores: RG, CPF ou certidão de nascimento para menores de 18 anos; Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Caso não possua comprovante de renda, o cliente deve apresentar documento comprobatório de serviços autônomos expedido por associação de moradores ou clubes de serviços, onde é necessário constar a renda recebida e, em anexo, cópia da ata da nomeação do presidente da entidade. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

MANUTENÇÃO – É importante lembrar que o cadastro dos clientes junto à Sanepar precisa ser atualizado regularmente. Caso ocorra alteração no número de moradores do imóvel ou da renda familiar, ou se o cliente mudar de endereço, é necessário informar à Sanepar a fim de que o benefício do Programa Água Solidária seja mantido.

OUTROS CANAIS – Além das Centrais de Atendimento, o cliente pode solicitar serviços por meio do 0800 200 0115, WhatsApp 41 99544-0115, pelo e-mail [email protected] e no site www.sanepar.com.br (na área de clientes). Ao buscar serviços da Sanepar pela internet, os clientes devem redobrar a atenção para não entrarem em sites falsos, que simulam o site da Companhia e geralmente são patrocinados. Com informações da AEN.