Sanepar inicia em fevereriro obra que ampliará a condição de abastecimento em Londrina e Cambé

Esta é a última etapa de ampliação do Sistema Tibagi e tem duração de 14 meses

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: José Fernando Ogura/Arquivo AEN

Terá início em fevereiro a obra que ampliará a condição de abastecimento das regiões Oeste de Londrina e Sul de Cambé. Trata-se de um contrato de R$ 27 milhões que viabiliza a instalação uma nova estação elevatória na Rua Sergipe. Uma nova linha de adutora, de 5,6 mil metros, levará água da região central de Londrina até a região Oeste. Esta é a última etapa de ampliação do Sistema Tibagi e tem duração de 14 meses.

Além disso, a Sanepar informa que o calor persistente ainda está dificultando a recuperação dos níveis dos reservatórios que atendem as regiões Oeste de Londrina e Sul de Cambé. O consumo se mantém elevado e, por isso, será necessário executar novamente manobras operacionais compensatórias, restringindo o abastecimento, a fim de recuperar os níveis dos reservatórios.

Nesta quarta-feira (17), uma das unidades do Centro de Reservação Bandeirantes foi desligada do meio-dia e segue até às 21h. Nesta quinta (18), uma das unidades do Centro de Reservação Esperança também será desligada das 9h às 21h. E na sexta (19), será desligado o Centro de Reservação Maria Lúcia. Vários bairros abrangentes serão afetados. A Sanepar ainda informa que equipes técnicas estão trabalhando dia e noite para equalizar a distribuição de água em Londrina e Cambé.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9