Sanepar promove ações de educação ambiental com alunos em Londrina

A programação desta quinta-feira inclui o plantio de mudas na nascente do Córrego São Lourenço, em frente ao número 828 da Rua Flor dos Alpes, no Jardim Ouro Branco, a partir das 9h

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Giovanna Migotto / SANEPAR / Arquivo

Cerca de 80 alunos dos cursos técnicos de Meio Ambiente e Química do Colégio Estadual Albino Feijó Sanches participarão, nesta quinta-feira (31), de atividades socioambientais organizadas pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) no entorno do Córrego São Lourenço, em Londrina. A iniciativa faz parte do projeto “Sustentabilidade da Escola ao Rio”, uma oficina que tem promovido, desde setembro, capacitações e ações de campo, incluindo a análise da qualidade da água do córrego.

A programação desta quinta-feira inclui o plantio de mudas na nascente do Córrego São Lourenço, em frente ao número 828 da Rua Flor dos Alpes, no Jardim Ouro Branco, a partir das 9h30. Os alunos, junto com a equipe pedagógica, também organizarão um mutirão de limpeza e uma blitz educativa, visando conscientizar a comunidade sobre o descarte correto de resíduos e a destinação adequada do esgoto. Segundo a Sanepar, essas atividades foram propostas pelos próprios alunos, que têm se envolvido ativamente no projeto.

A oficina “Sustentabilidade da Escola ao Rio” foi criada em 2013 com o objetivo de incentivar uma visão crítica e engajada do ambiente local, promovendo um sentimento de pertencimento e responsabilidade pelo cuidado dos rios. O projeto faz parte do Programa de Intervenção Socioambiental em Obras de Saneamento da Sanepar, que inclui mais de 30 ações realizadas em parceria com a Prefeitura Municipal de Londrina e atende às normas do Ministério das Cidades para obras financiadas pela Caixa.

PUBLICIDADE
Carol Romanini

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.