Sanepar publica edital que busca parceiros para transformar lodo de esgoto em fertilizante
Atualmente, nas 261 Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) da Sanepar, são gerados todo ano cerca de 266 mil toneladas de lodo desaguado

A Sanepar divulgou hoje (4), um edital de chamamento público com o intuito de selecionar um parceiro estratégico para a produção de fertilizante orgânico e organomineral a partir do lodo de esgoto gerado nas Estações de Tratamento. O prazo para envio de propostas é de 8 de maio a 21 de junho.
Secretaria da Fazenda alerta para golpes com sites falsos para pagamentos do IPVA
O objetivo do edital é encontrar soluções sustentáveis para os subprodutos resultantes do tratamento de esgoto, por meio do desenvolvimento de rotas tecnológicas para o lodo, desde a sua geração até a disposição final.
Atualmente, as 261 Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) da Sanepar geram aproximadamente 266 mil toneladas de lodo desaguado por ano. A maior parte desse volume (65,5%) é destinada a aterros sanitários, enquanto 22% são transformados em energia elétrica por meio do processo de biodigestão e 13,5% são utilizados na agricultura. O edital pode ser acessado no site da Sanepar.
Com AEN.