Sanepar suspende cobrança de fatura por 30 dias em Ponta Grossa
A companhia manterá a suspensão dos cortes por inadimplência por mais 60 dias na cidade

A partir desta sexta-feira (21), a cobrança das faturas da Sanepar está suspensa para todos os clientes de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. A medida, solicitada por deputados estaduais da base do governo, terá validade de 30 dias. Durante esse período, as leituras continuarão sendo feitas, mas os consumidores não receberão faturas no próximo ciclo, em compensação pelos problemas de abastecimento enfrentados no último mês. Além disso, a companhia manterá a suspensão dos cortes por inadimplência por mais 60 dias na cidade.
A decisão foi autorizada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e definida em reunião entre a Diretoria da Sanepar e os parlamentares Hussein Bakri, Alexandre Curi, Luís Cláudio Romanelli, Flávia Francischini, Márcia Huçulak, Fábio Oliveira, Moacyr Fadel, Marcelo Rangel e Mabel Canto.
Segundo o presidente da Sanepar, Wilson Bley, a produção de água tratada já foi restabelecida em Ponta Grossa, mas a Companhia segue atuando para reduzir os impactos à população. Outro ponto destacado por Bley é a viabilização de mecanismos para que as faturas sejam cobradas com base no consumo real, em vez da média de consumo. Para facilitar o atendimento, a Central de Relacionamento com o Cliente em Ponta Grossa teve seu efetivo reforçado, garantindo mais agilidade na resolução de demandas operacionais e relacionadas às faturas de água.
A Sanepar também criou canais exclusivos para atender os clientes da cidade. O atendimento pode ser realizado pelo telefone (42) 2102-4600 ou pelo site site.sanepar.com.br, onde um formulário está disponível para solicitações de serviços. Além desses canais, os consumidores ainda podem utilizar os meios de contato gerais da Sanepar, como o telefone 0800 200 0115, o e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, o WhatsApp (41) 99544-0115 e o aplicativo Sanepar Mobile. Com informações: AEN