Sanepar suspende obras e prevê melhorias no abastecimento de Londrina e Cambé
Na próxima terça-feira (18), a companhia fará a interligação da nova Adutora da Sergipe ao Centro de Reservação Maria Lúcia. A obra inclui 5,4 km de tubulação e uma estação elevatória de água tratada, beneficiando os dois municípios

A Sanepar suspendeu as manobras operacionais em Londrina e Cambé neste fim de semana. A decisão é decorrente da avaliação feita nesta sexta-feira (14) que aponta que, os reservatórios estão com níveis mais próximos do normal. Na próxima terça-feira (18), a companhia fará a interligação da nova Adutora da Sergipe no Centro de Reservação Maria Lúcia. A obra inclui 5,4 km de tubulação e uma estação elevatória de água tratada, beneficiando os dois municípios. O investimento de R$ 26,9 milhões teve seu cronograma antecipado devido ao calor e ao alto consumo.
A última etapa da instalação das tubulações será concluída neste sábado (15). Após a interligação, a lavagem da adutora e ajustes nos equipamentos devem levar cerca de 15 dias para garantir a qualidade da água.
A limpeza da tubulação segue os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde, buscando reduzir a turbidez da água para 5 NTU. No início, o índice era de 280 NTU e já caiu para 18 NTU, mas a equipe continuará os trabalhos até atingir o padrão adequado. Além dessa obra, a Sanepar tem investimentos de mais de R$ 164 milhões em andamento para ampliar o abastecimento de água e a coleta de esgoto em Londrina e Cambé.
Serviço: Para a interligação da nova Adutora da Sergipe no Centro de Reservação Maria Lúcia, na terça-feira (18), será necessário interromper o abastecimento de água nos seguintes bairros: Jardim Imagawa, Moradias Cabo Frio, Residencial Severo de Rudin Canziani, Jardim Hirata, Conjunto Habitacional Marajoara, Vila Flora, Jardim Maria Luiza, Jardim Nova Olinda, Residencial Anselmo Vedoato, Jardins Barcelona, Santo André, Ana Terra, Santa Madalena, San Martin, Noroeste, Nova Londrina, Maria do Carmo, Santiago, e Atlântico, Portal do Império, Jardim Savana, Conjunto Habitacional Santiago, Conjunto Habitacional Santiago 2, Jardins São Tomás, Das Américas, Império do Sol, Residencial Itamaraty, Jardins Holanda 2, Coliseu, dos Andes, Costa do Sol, Holanda, Conjunto Habitacional Garça Real, Jardim Leonor, Condomínio Residencial Ana Terra, Parque Industrial Cacique, Parque Industrial Horácio Sabino, Jardim Rosicler, Parque Industrial Nishi 1 e 2, Jardim Maria Lucia, Residencial Santa Rita do 1 ao 7, Conjunto Habitacional Morumbi, Jardim Leste Oeste e Jardim São Francisco de Assis e áreas adjacentes.
O serviço deve ser executado das 8h às 18h. A normalização da distribuição de água deve ocorrer entre a noite de terça e a madrugada da quarta-feira (19). Com informações: AEN