Santa Casa de Cambé promove evento de incentivo à amamentação
Durante o evento, serão discutidos temas relacionados à gestação, parto, pós-parto e, principalmente, à amamentação

Nesta sexta-feira (8), às 10h, a maternidade da Santa Casa de Cambé será palco do evento “Ouro que Alimenta”, promovido como parte das ações do Agosto Dourado, mês dedicado ao incentivo ao aleitamento materno. A proposta é oferecer informação, acolhimento e apoio às gestantes e puérperas atendidas pelo hospital, que atualmente presta atendimento exclusivamente pelo SUS.
O encontro pretende fortalecer o vínculo entre as futuras mães e a equipe da maternidade, incentivando o aleitamento exclusivo e criando um espaço de escuta e troca de experiências. Durante o evento, serão discutidos temas relacionados à gestação, parto, pós-parto e, principalmente, à amamentação. Os benefícios do leite materno para a saúde do bebê e da mãe, orientações práticas, o combate a mitos e a importância do apoio familiar e profissional serão alguns dos pontos abordados. A programação será conduzida por diferentes profissionais a cada semana, proporcionando uma abordagem ampla e acolhedora da saúde materno-infantil.
A equipe responsável inclui pediatras, obstetras, enfermeiras obstetras e residentes, garantindo uma atenção multidisciplinar e qualificada. O evento conta ainda com o importante apoio do Banco de Leite Humano UNILAC, parceiro essencial na promoção do aleitamento. A equipe do UNILAC estará presente com orientações técnicas, materiais educativos e suporte direto às mães, além de reforçar a importância da doação de leite humano. Com informações: Assessoria de Imprensa.