Santuário da Vila Nova realiza primeira peregrinação do Ano Jubilar após a morte do Papa Francisco

Evento reúne fiéis do Decanato Sul para oração, formação e missa em sufrágio ao pontífice falecido

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Fábio Luporini / Assessoria de Imprensa

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova de Londrina, será palco neste sábado (26) da primeira peregrinação do Ano Jubilar após a morte do Papa Francisco, falecido na última segunda-feira (21). A iniciativa marca um momento especial de oração e união para os fiéis do Decanato Sul da Arquidiocese de Londrina, que participarão de atividades de formação, momentos de espiritualidade e uma caminhada até a Catedral Metropolitana, onde será celebrada missa presidida pelo arcebispo Dom Geremias Steinmetz.

Aberta a toda a comunidade, independentemente de participação em pastorais ou movimentos, a peregrinação terá ainda um caráter de sufrágio pela alma do Papa Francisco, conforme explica o padre Rodolfo Trisltz, reitor do Santuário. “Enquanto realizamos a peregrinação do Ano Jubilar que ele próprio inaugurou, estaremos celebrando suas intenções e os rituais de despedida e preparação para a escolha de um novo pontífice.”

A organização do evento está sendo conduzida em conjunto com as lideranças do Decanato Sul. O Frei Silvio César Ferreira, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e administrador da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, afirma que as comunidades estão engajadas. “Já fizemos reuniões com os párocos e lideranças para nos prepararmos para esse momento tão significativo do Ano Santo do Senhor.” As peregrinações ao Santuário seguirão acontecendo no 3º e 4º sábados de cada mês, e os participantes poderão receber indulgência plenária, conforme previsto nas normas jubilares da Igreja Católica.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9