Saúde alerta para golpe envolvendo falsa venda de anúncios em “ponto eletrônico” em Ibiporã
Mensagem enviada por WhatsApp usa indevidamente o nome da Prefeitura e pede que população não responda nem clique em links

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Ibiporã está alertando moradores sobre um golpe que utiliza o nome do fictício “Posto de Saúde Central Hospital” para oferecer supostos anúncios publicitários em um ponto eletrônico. As abordagens estão sendo feitas pelo WhatsApp, por meio de textos e áudios com diversos erros gramaticais, enviados por alguém que se identifica como “Rodrigo”, usando número com DDD 16, do interior de São Paulo.
A orientação da SMS é clara: não responder, não fornecer dados pessoais e não clicar em nenhum link, pois trata-se de tentativa de fraude usando indevidamente o nome da Administração Municipal. A pasta reforça que links desconhecidos podem conter vírus ou programas maliciosos capazes de danificar computadores e celulares, além de expor informações pessoais que podem ser usadas em golpes. A recomendação é apagar imediatamente a mensagem e alertar outras pessoas.

