A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início aos atendimentos no ambulatório noturno de fisioterapia da Policlínica, localizada na rua Brasil, 1.032. São 360 vagas ofertadas por mês, para atendimentos individualizados de fisioterapia em horário alternativo, de segunda-feira a sexta-feira, das 19h às 21h. Isso possibilita o acesso ao atendimento para aqueles que, em horário comercial, não conseguiriam buscar os atendimentos.
Os pacientes que necessitarem de atendimento de fisioterapia devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência e passar por avaliação da equipe multiprofissional da unidade, que fará o encaminhamento para o atendimento de fisioterapia da Policlínica.
O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, acompanhou ontem à noite (11) o início das atividades do ambulatório noturno de fisioterapia e comentou a necessidade do atendimento em horário alternativo. “Identificamos que a fila de espera para fisioterapia do SUS havia crescido consideravelmente. E, por isso, essa parceria vai nos ajudar a diminuir esse tempo de espera”.