Saúde de Londrina suspende entrega de tiras de glicose devido a atraso na importação de lote vindo da China
Mesmo com o estoque reduzido, a Secretaria destacou que ainda há tiras disponíveis nas unidades de saúde, mas, diante da escassez, o material está sendo priorizado para gestantes, crianças e atendimentos de urgência, especialmente nas unidades 24 horas e prontos atendimentos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Londrina informou, nesta segunda-feira (6), que os estoques das tiras de medição de glicose sanguínea, conhecidas como tiras de HGT, estão reduzidos por causa de um atraso na entrega de um lote importado da China, cuja chegada estava prevista para hoje.Devido à falta temporária, a distribuição do material às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município foi suspensa até que o fornecimento seja normalizado.
Segundo a empresa responsável pelo fornecimento, o atraso ocorreu em razão de “imprevistos na logística marítima e no descarregamento dos contêineres”. A previsão é de que o novo lote chegue à Secretaria até o dia 24 de outubro. A SMS informou que está empenhada em resolver a situação o mais rápido possível e que qualquer atualização será comunicada amplamente à população. Mesmo com o estoque reduzido, a Secretaria destacou que ainda há tiras disponíveis nas unidades de saúde, mas, diante da escassez, o material está sendo priorizado para gestantes, crianças e atendimentos de urgência, especialmente nas unidades 24 horas e prontos atendimentos.