Saúde prorroga vacinação contra meningite C até julho

Crianças com idade entre 5 e 10 anos e trabalhadores da saúde de qualquer idade devem ser imunizados

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
A principal forma de prevenção da doença é por meio da vacina

A vacinação contra meningite C em Londrina foi prorrogada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, até 31 de julho. Crianças de 5 a 10 anos que nunca foram vacinadas e trabalhadores da saúde de qualquer idade devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Maiores de 60 anos, grávidas e puérperas já podem receber a vacina bivalente em Londrina

Os trabalhadores da saúde incluem todos que atuam nos serviços públicos e privados, e a vacinação será indiscriminada, com respeito ao intervalo de 30 dias para quem já foi vacinado recentemente.

A meningite pode afetar pessoas de qualquer idade, e os sintomas incluem dor de cabeça, febre, dificuldade para encostar o queixo no peito e manchas vermelhas no corpo. A vacina é a principal forma de prevenção e está no Calendário Nacional de Vacinação desde 2010. A expectativa é imunizar 95% do público-alvo nessa campanha.

Os pais e responsáveis pelas crianças e os profissionais da saúde devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência para a aplicação da dose. A lista completa com os endereços e telefones de contato das UBS está disponível no site da Prefeitura de Londrina (clique aqui).

Com informações do N.Com.

PUBLICIDADE
Valmir Pedroso

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9