Secretaria da Mulher divulga programação das atividades para julho
|O objetivo da programação é oferecer qualificação profissional e bem estar para as mulheres participantes Foto: Emerson Dias/ NCom

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres divulgou, nesta terça-feira (02), a agenda do mês de julho para as atividades do Centro de Oficinas para Mulheres (COM). As ações, que são direcionadas a mulheres a partir de 18 anos residentes em Londrina, são compostas por cursos, oficinas, palestras e workshops, todos gratuitos.

O objetivo da programação é oferecer qualificação profissional e bem estar para as mulheres participantes. As atividades variam desde consultorias personalizadas – com o apoio do SEBRAE, até um workshop que capacitará as participantes no preparo de pizzas. Algumas oficinas estão com inscrições abertas, enquanto outras já deram início às atividades.

É o caso da Oficina de Coro Cênico, que já está em andamento. Há 10 vagas remanescentes para os encontros semanais nas quintas-feiras, às 15h, na sede do COM – Rua Valparaiso, 189, Parque Guanabara. O projeto, que vai realizar o primeiro encontro do mês no dia 4, recebe patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Secretaria Municipal de Cultura.

Cada encontro de coro cênico é conduzido pela professora Natália Lepri, que contou que o objetivo das práticas é proporcionar uma vivência musical e cênica prazerosa para as participantes, além de fazer com que tenham contato com um amplo repertório da música popular brasileira. De forma leve, divertida e lúdica, as mulheres têm a oportunidade explorar corpo, voz e mente durante os encontros. A partir dos ensaios, trimestralmente, é realizada uma apresentação com as canções escolhidas pelo grupo.

A programação ainda vai oferecer uma oficina de produção de gorros de inverno de crochê. Serão três aulas que serão realizadas nos dias 16, 23 e 30 de julho, todas no horário das 14h, na sede do COM.

A agenda de julho do Centro de Oficinas para Mulheres abrange, ainda, um workshop de preparo de carolinas no dia 18; uma palestra sobre Colorimetria no dia 23; oficina de Culinária Caribenha no dia 25; workshop de preparo de pizzas no dia 29; e por fim, a consultoria individualizada para mulheres no dia 31 de julho. As interessadas em participar podem se inscrever pelo WhatsApp do COM (43) 99945 0056.

Com informações de NCom.