Secretaria da Mulher entrega 140 amigurumis para crianças atendidas na ONG Viver
Secretaria da Mulher entrega 140 amigurumis para crianças atendidas na ONG Viver | © Divulgação/SMPM

A Secretaria de Políticas para Mulheres de Londrina entregou 140 chaveiros de amigurumis no formato de polvo, para as crianças atendidas pela Organização Viver (ONG Viver). As peças foram confeccionadas por mulheres que participam do projeto Artesanato Solidário do Centro de Oficinas para Mulheres da pasta.

Essa ação está incluída na Campanha Outubro Rosa, promovida pela Secretaria de Políticas para Mulheres da cidade. A secretária da pasta, Liange Hiroe Doy Fernandes, participou da entrega e destacou que o projeto Artesanato Solidário é uma iniciativa que une o aprendizado com uma boa ação. “Nesta edição, além de aprender uma nova técnica, o amigurumi, as alunas se dedicaram a produzir chaveirinhos que foram destinados às crianças atendidas pela ONG Viver. Todo ano, no Outubro Rosa, realizamos diversas palestras sobre o autocuidado. E esse ano buscamos a ONG Viver para levarmos não apenas esse momento de reflexão para as mulheres que lá atuam, como também para as mães das crianças atendidas”, salientou.

Retribuição: Filho de cortador de cana se forma médico e ‘aposenta’ o pai

Ao todo, 122 crianças atendidas pela ONG Viver receberam os amigurumis, confeccionados por 20 artesãs do Centro de Oficinas para Mulheres, o COM. “A ideia do artesanato é ensinar para a mulher uma prática que possa gerar renda. Além do mais, o resultado desse artesanato faz bem tanto para quem recebe, quanto para quem faz”, contou a gerente do COM, Carina Souza.

Além da entrega dos chaveiros, as mães e acompanhantes de crianças e adolescentes que frequentam a sede da ONG Viver puderam participar de uma palestra sobre autocuidado, com duração de cerca de 40 minutos. A palestra foi ministrada pela psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da Secretaria de Políticas para Mulheres de Londrina, Lisnéia Rampazzo.

Com informações do N.Com.