Secretaria de Educação inaugura primeira parede de escalada para Educação Física

Até o final do ano, alunos de 30 escolas municipais receberão a modalidade de escalada horizontal para praticarem nas aulas de educação física

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Secretaria de Educação inaugura primeira parede de escalada para Educação Física | © Emerson Dias

A Secretaria de Educação de Londrina vai inaugurar na próxima segunda-feira (22), às 10h30, a primeira Parede de Escalada na modalidade Boulder, da rede municipal de ensino. A primeira unidade a receber o protótipo da parede de aventura será a Escola Municipal Cecília Hermínia Oliveira Gonçalves, localizada no Jardim Sabará I, zona oeste da cidade.

UEM e UEL estão entre as melhores universidades do País em ranking de pesquisa científica

Na modalidade Boulder, os participantes são desafiados a praticar travessias horizontais, sem a necessidade de equipamento de segurança. Apesar de ser uma novidade na rede municipal de ensino de Londrina, a prática de esporte de aventura já vem sendo estimulado em vários lugares do mundo, visando o desenvolvimento de uma maior consciência corporal do praticante.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9