Secretaria de Saúde informa que 1.879 crianças tomaram a primeira dose da vacina contra a dengue no sábado em Londrina
O mutirão ocorreu das 8 às 17 horas em sete Unidades Básicas de Saúde

A Secretaria de Saúde de Londrina informou que 1.879 crianças, de 10 e 11 anos, tomaram a primeira dose da vacina da dengue em ação que foi realizada no sábado (24) na cidade.
O mutirão ocorreu das 8 às 17 horas em sete Unidades Básicas de Saúde. De acordo com a pasta, o local que mais recebeu crianças para imunização foi do UBS do Guanabara (região centro-sul) com 434 doses, seguida da Vivi Xavier (norte) com 374.O mutirão de vacina ainda contou com a UBS do Alvorada (oeste) com aplicação de 362 doses, Armindo Guazzi (leste) com 308 e Piza (sul) com 339.
Os distritos de Lerroville e Paiquerê vacinaram 62 crianças. O Município recebeu 13.204 doses da vacina, que corresponde a toda a população londrinense nessa faixa etária, de 10 a 11 anos, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O imunizante Qdenga é produzido pela farmacêutica Takeda, e tem o protocolo de aplicação em duas doses, com intervalo de 90 dias entre a primeira e a segunda dose.
É indicado que a pessoa que contraiu dengue aguarde seis meses para a aplicação da primeira dose da vacina, e, no caso de infecção pelo vírus da dengue entre a aplicação da primeira e da segunda dose da vacina, o intervalo passa de 90 para 120 dias entre as doses.
A partir desta segunda-feira (26), todas as UBSs de Londrina terão a vacina disponível para a comunidade da faixa etária definida.