Secretaria de Saúde informa que mais de 7,4 mil crianças já foram vacinas em Londrina

Devido à baixa procura pela população, e na tentativa de ampliar a cobertura vacinal do município, a campanha foi estendida para os adolescentes de 12 a 14 anos

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde de Londrina informou, na manhã desta quinta-feira (21), que a pasta vacinou 7.416 crianças e adolescentes contra a dengue no município. A cidade recebeu 13.204 doses e, desta forma, ainda resta 5.788 doses disponíveis para o público de 10 a 14 anos de idade.

O número de 13.204 doses da vacina abrange toda a população londrinense na faixa etária de 10 e 11 anos, de acordo com o Instituto de Geografia e Estatística (IBGE). Porém, devido à baixa procura pela população, e na tentativa de ampliar a cobertura vacinal do município, a campanha foi estendida para os adolescentes de 12 a 14 anos.

As doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade e para a aplicação, não é necessário agendamento. O imunizante Qdenga é produzido pela farmacêutica Takeda, e tem o protocolo de aplicação em duas doses, com intervalo de 90 dias entre a primeira e a segunda dose.

É indicado que a pessoa que contraiu dengue aguarde seis meses para a aplicação da primeira dose da vacina, e, no caso de infecção pelo vírus da dengue entre a aplicação da primeira e da segunda dose da vacina, o intervalo passa de 90 para 120 dias entre as doses.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9