Secretaria de Segurança Pública reduz valor para compra de câmeras corporais para PMs do Paraná
O novo valor máximo para a licitação é de pouco mais de R$ 6 milhões

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná (Sesp) republicou o edital de licitação para a contratação de uma empresa que irá disponibilizar 300 câmeras corporais para fardas de policiais militares. A licitação foi relançada por dois milhões de reais a menos que o primeiro edital, de maio deste ano. O valor máximo, agora, é de R$ 6.048.000,00.
Segundo a Sesp, pontos do edital foram revisados, o que colaborou para “ampliar a pesquisa de mercado e impactar na redução do valor”. De acordo com a pasta, esta e outras mudanças foram para preservar o interesse público na contratação e visando mitigar eventuais riscos de descumprimentos contratuais.
PCPR prende três pessoas em operação contra tráfico de drogas e falsificação de dinheiro
Pelo novo edital, o prazo para entrega das câmeras será de 90 dias após a empresa vencedora assinar o contrato. A expectativa da Sesp é que os equipamentos comecem a funcionar ainda em 2023.
Inicialmente, os aparelhos irão para sedes de batalhões e companhias de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa, Marechal Cândido Rondon, São José dos Pinhais, Colombo e Paranaguá.