Secretaria do Ambiente de Londrina recebe veículo doado pela Itaipu Binacional
A caminhonete Mitsubishi L200 de médio porte, ano 2014, está vindo para o órgão londrinense. Foto: Willian Brisida

A frota de automóveis da Secretaria Municipal do Ambiente de Londrina (Sema) ganhou um reforço para ampliar o alcance das ações desenvolvidas pela pasta, responsável por conduzir diferentes frentes de trabalho. Na quarta-feira (03), em Foz do Iguaçu, o titular da Sema, Andre Chen, participou da cerimônia de doação de veículos da frota da Itaipu Binacional para órgãos públicos e instituições paranaenses. Uma caminhonete Mitsubishi L200 de médio porte, ano 2014, está vindo para o órgão londrinense. E outros sete automóveis contemplaram a Câmara de Vereadores de Paraíso do Norte; o Instituto de Saúde de Dois Vizinhos/Hospital Pró Vida; e os municípios de Balsa Nova, Sabáudia e Cruz Machado.

O secretário municipal do Ambiente, Andre Chen, informou que o novo veículo será importante para fortalecer a logística de transporte da Sema, e será destinado à diretoria de Áreas Verdes, podendo ser utilizado para serviços de vistorias técnicas, ações operacionais e outras finalidades. “Fazemos muitas visitas e trabalhos externos, em várias regiões do município, e muitas vezes em áreas onde necessitamos de um carro mais potente, com mais capacidade. Essa caminhonete somará bastante nesse sentido, para que possamos chegar até mais lugares. Essas parcerias, como a da Itaipu, são de grande valia para várias cidades e entidades, e precisamos que tais iniciativas sejam fortalecidas cada vez mais, pois no final a própria população também sai ganhando”, disse em entrevista ao N.Com.

Chen adiantou que o veículo já está sendo trazido para Londrina, onde a Sema vai preparar a formalização dos documentos para poder incorporar o carro oficialmente à frota municipal. “A Itaipu já forneceu a documentação de transferência para retirarmos hoje mesmo. Em breve, a caminhonete estará apta a ser utilizada de fato. A Itaipu tem viabilizado doações de itens de seu patrimônio a outros municípios e instituições. O secretário anterior da Sema, Ronaldo Siena, havia solicitado um veículo como este e agora o pedido foi aceito e deu tudo certo. Parabenizamos e agradecemos muito à Itaipu pela parceria”, destacou.

O titular da Sema ainda lembrou que, recentemente, Londrina já havia sido contemplada com uma verba de R$ 4 milhões destinada pela Itaipu para integrar a revitalização do Parque Municipal Arthur Thomas, cujas obras estão em andamento. “Esse recurso, a partir do programa Itaipu Mais que Energia, foi muito importante para compor os investimentos que a Prefeitura de Londrina está fazendo nessa revitalização, sendo mais um exemplo do apoio da Itaipu para a cidade”, completou. Durante o momento do cerimonial, o diretor-geral da Itaipu, Enio Verri, frisou que esse tipo de doação permite melhores condições estruturais a muitas cidades paranaenses. “Isso ajuda os municípios e produtores rurais, e a ideia é que esses veículos sejam um instrumento para contribuir na qualidade de vida das pessoas”, afirmou ele.

Por sua vez, o diretor administrativo da Itaipu, Iggor Gomes Rocha, explicou que os veículos doados são carros que integraram a frota da Itaipu, com a manutenção em dia e baixa quilometragem. “Para nós, é uma grande satisfação saber que um bem que atendeu a sua finalidade na Itaipu vai poder continuar sendo útil em outra entidade”, observou Rocha. Com informações do N.Com.