Em comemoração ao Dia do Trabalhador, a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda está com programação especial, com horário de atendimento será estendido, das 8h às 16h. Na sexta-feira (03), o tema será o seguro-desemprego e não há necessidade de agendamento, mas para que o atendimento seja feito é preciso respeitar o tempo mínimo de sete dias pós-demissão que o benefício exige para dar entrada no seguro.
O trabalhador também precisa, no momento do atendimento, apresentar os documentos exigidos por lei. São eles: carteira de trabalho; documento de identificação com foto; requerimento do seguro desemprego; termos de rescisão ou quitação/homologação da rescisão; comprovante de saque ou depósito do FGTS; e comprovante de residência original.
Os servidores da secretaria também estão orientando sobre a carteira de trabalho digital e sobre os cursos de qualificação profissional da Secretaria. São mais de 40 cursos em áreas como serviço, gastronomia, estética, tecnologia, mecânica e outros. Para os empreendedores, estarão sendo apresentadas as linhas de crédito do Fomento Paraná, com juros subsidiados e condições facilitadas. A escola de cabeleireiros do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) oferece corte de cabelo gratuito para trabalhadores.
Com informações da Assessoria de Imprensa