Secretaria Estadual de Educação emite nota sobre morte de bebê em creche
Secretaria Estadual de Educação emite nota sobre morte de bebê em creche | © Reprodução

A Secretaria Estadual de Educação (SEED) se manifestou através de uma nota oficial sobre a morte de Gael Pietro, bebê de 3 meses que teria tido um mal súbito em um berçário particular de Rolândia, no norte do Paraná, na tarde de quarta-feira (23).

Leia a nota na íntegra:

“Na tarde desta quarta-feira (24), no município de Rolândia, no Norte do Estado, verificou-se uma fatalidade envolvendo uma criança matriculada na instituição.

Segundo a direção da escola, a criança sofreu um mal súbito, sendo a situação imediatamente identificada pela equipe pedagógica da instituição, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para atendimento da ocorrência. Concomitante, outros membros da equipe de professores empreenderam prontamente manobras de primeiros socorros na tentativa de reanimar a criança que apresentava sintomas de falta de ar.

A direção da escola acompanhou o atendimento ao aluno, prestando todo o suporte necessário ao rápido socorro do mesmo e, dado o desfecho da situação, encontra-se (assim como toda a equipe institucional) extremamente abalada.

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR), em consulta ao Núcleo Regional de Educação (NRE) de Londrina, responsável pela unidade escolar, reforça que o funcionamento do CEI encontra-se regular (Resolução nº 100/2023 GS/SEED de 25 de janeiro de 2023 e Parecer nº 92/2023 – CEF/SEED de 25 de janeiro de 2023), tendo sido a unidade vistoriada de acordo com a legislação vigente.

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com amigos e familiares neste momento de dor.”