Seis torcedores da Mancha Alviverde são presos por emboscada que matou cruzeirense em Mairiporã
Operação Agguato 2 cumpre mandados contra suspeitos de ataque na Rodovia Fernão Dias que deixou um morto e 15 feridos

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (1), seis integrantes da torcida organizada Mancha Alviverde, suspeitos de envolvimento em uma emboscada contra torcedores do Cruzeiro, da Máfia Azul, em outubro de 2024. O ataque ocorreu na Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã (SP), e resultou na morte de um cruzeirense e ferimentos em outras 15 pessoas.
A “Operação Agguato 2”, deflagrada pelo Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), tinha como alvo dez suspeitos — seis foram presos e quatro ainda estão foragidos. Além dos mandados de prisão (nove temporárias e uma preventiva), foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão em imóveis ligados aos investigados.
Os presos foram identificados como Thiago Amorim de Melo, Mauricio Hernesto Hildebrando da Silva, Júlio César Ferreira Souza, Luciano Sérgio Tancredi, Éder da Silva Pongelupe e Rogério Ribeiro de Andrade. Os foragidos são Neilo Ferreira e Silva, Alexandre Santos Medeiros, Cesar Augusto Pinheiro Melo e Renato Mendes da Silva.
Mais de 60 policiais e 20 viaturas participaram da operação. Até o momento, os detidos não foram formalmente denunciados pelo Ministério Público, que segue acompanhando o caso por meio do Gaeco. A SSP deve divulgar ainda hoje um balanço atualizado das ações.