Selton Mello e Fernanda Torres choram com reação da plateia ao filme ‘Ainda Estou Aqui’, no Festival de Veneza
Selton Mello, Fernanda Torres e Walter Salles na estreia de "Ainda Estou Aqui" no Festival de Veneza • Vittorio Zunino Celotto/Getty Images

Selton Mello e Fernanda Torres não seguraram as lágrimas e choraram com a reação calorosa da plateia após a exibição de “Ainda Estou Aqui”, filme do diretor Walter Salles, inspirado no livro do jornalista Marcelo Rubens Paiva, no domingo (1), no Festival Internacional de Cinema de Veneza, na Itália. O filme disputa o Leão de Ouro, principal prêmio do evento.

Após o fim da sessão, o longa foi aplaudido por 10 minutos.

“Ainda Estou Aqui” é uma produção original Globoplay e conta a história da mãe de Marcelo, Eunice Paiva. Fernanda Torres e Fernanda Montenegro interpretam o papel de Eunice em diferentes idades. Selton também está no elenco.

“Ainda estou aqui” é um relato da doença de Eunice, que teve diagnóstico de Alzheimer, e também de como ela própria enfrentou a violência do regime militar depois da prisão e do desaparecimento do marido, o deputado cassado Rubens Paiva, no início da década de 1970.
O longa tem fortes concorrentes na disputa pelo Leão de Ouro. Estão na lista filmes como “Queer”, o novo de Luca Guadagnino (“Rivais” e “Me Chame Pelo Seu Nome”), “Coringa: Delírio a Dois” e “The Room Next Door”, filme em inglês de Pedro Almodóvar. O aguardado “Babygirl”, com Nicole Kidman e Antonio Banderas, também está na disputa.